Dante Alighieri. Lírica, Soneto XI

24 01 2009

“Tanto amor traz no olhar a minha amada
Que quem a vê, de vê-la se enobrece;
Todos se voltam quando ela aparece
E àquele a quem saúda ao ser saudada,
Treme-lhe o peito, o rosto empalidece,
Que sente, suspiroso, a alma culpada
E os ódios e a soberba logo esquece.
Louvai comigo, damas: – que a adorada
Dama que eu louvo, nossa voz consagre.
Ela traz a doçura que enternece
E louva a quem viu (que assim se exalta).
Para falar do seu sorriso falta
Palavra à idéia, que ela mais parece
Milagre novo e bem gentil milagre.”

Ações

Information

One response

26 01 2009
Laura Freire

Lindo Lindo Lindo Lindoooooooooo!!!!!!!!!!

Lindíssimo, belíssimo, magnífico, magnânimo!!!

Meu Deus do Céu!!! Fiquei emocionada!!!!

Um milhão de parabéns a Lu.!!!!!!!!!!!

Ô menina sortuda!!!! 🙂

Deixe um comentário

